Jussival visita obras da creche do Limoeiro da UBS Jardim Fazenda Rincão

24jun

Animado com a perspectiva de inauguração da creche do Limoeiro e da UBS do Jardim Fazenda Rincão, o vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) fez questão de vistoriar os dois equipamentos públicos. É de sua autoria o requerimento nº 033/09 no qual ele reivindica a construção de uma creche e de um posto de saúde na Fazenda Rincão. “Por uma questão técnica cada um foi para um bairro, mas esta é uma luta de meu mandato desde 2009”, contou.

23.05.16_Jussival_creche_Limoeiro_1a

Creche do Limoeiro atenderá 140 crianças

Na época, Jussival ressaltou a importância da iniciativa. “Trata-se de uma providência de extrema necessidade, pois o bairro está afastado do centro da cidade e, sem dúvida, o atendimento a esta demanda trará grande contentamento à população residente na região”, justificou.

Jussival_UBS_Jardim Rincao

Jussival com o secretário de Saúde Eduardo Ferreira na UBS do Jardim Fazenda Rincão

Limoeiro

A unidade do Limoeiro ocupa uma área 651,78 metros quadrados e terá capacidade para 140 crianças. Os recursos aplicados – pouco mais de R$ 1,3 milhão – são oriundos do governo estadual. O local contará com  berçários, refeitório, pátio coberto, área para playground, cozinha, diretoria, almoxarifado, sala de materiais pedagógicos e reservatório de águas pluviais – o primeiro em unidades de ensino municipais.

Fazenda Rincão

A UBS do Jardim Fazenda Rincão terá capacidade para realizar 300 atendimentos diários de ginecologia, pediatria e clínica geral, além de mais 100 em odontologia. A unidade terá oito consultórios e salas de curativo, vacina, coleta de exames e dispensa de medicamentos. As obras, resultado de convênio com o governo federal, têm um custo de R$ 1.694.056,86.

*Com informações da Prefeitura de Arujá

Publicado em 24/06/2016