Jussival vistoria instalação de luminárias na rua das Palmeiras, no Jacarandás

31mar
image_pdfimage_print

O vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) esteve nesta terça-feira (31/3) na rua das Palmeiras, no bairro Jacarandás, para verificar a instalação de luminárias no trecho compreendido entre os números 423 e 1111, nas proximidades da divisa de Arujá com Itaquaquecetuba.

O trabalho, executado pela Prefeitura, é uma antiga reivindicação dos moradores.


Segundo o diretor de Planejamento José Benedito Pelatieri (foto), que esteva no local para acompanhar a execução do trabalho, nesta primeira fase foram instaladas quatro luminárias – de um total de 13 solicitadas – mas ainda não há prazo para o início da segunda etapa. Ele explicou que o município deve elaborar um Plano Diretor de Iluminação para ser executado após a transferência definitiva do parque luminotécnico à Prefeitura.

 

Jussival informo que desde 2012 solicita providências da administração municipal para melhoria das condições de iluminação no local. Nas proposituras, ele explica os perigos e riscos da existência de pontos escuros no decorrer da via. “O prefeito ouviu as nossas reivindicações, mas precisamos avançar. Queremos a instalação de mais nove pontos a fim de melhorar a qualidade de tráfego e garantir a segurança de quem mora no Jacarandás”, explicou.

Ônibus

A chegada de parte da iluminação, instalada no local de maior concentração de residências, não esgotou as demandas dos moradores. Eles reclamaram do ônibus que, segundo eles, em dois horários à tarde (14h40 e 15h40) não realiza o trajeto completo até o final da rua das Palmeiras. “É um transtorno. O motorista simplesmente diz que não irá até o ponto final e nos deixa no meio do caminho. Com crianças e em dias de chuva, o tempo para chegar em casa pode ser maior que 30 minutos”, explicou o ajudante geral José Aparecido Leandro.

Morador do Jacarandás há 13 anos, o carpinteiro aposentado Diniz Aureliano de Lima (foto) afirma que somente no período da manhã o ônibus cumpre o trajeto até o final da via. “À tarde, o motorista se recusa a vir”, reforçou.

Jussival, que já havia feito propositura solicitando providências à Prefeitura, afirmou que fará novo pedido. O parlamentar apresentou dois requerimentos (729/2013 e 1013/2014), além de uma indicação (nº 3038/2012) alertando sobre a questão.

Lixo e Esgoto


Outros dois problemas identificados no Jacarandás e que foram objeto de pedidos de Jussival foi a complementação da rede de esgoto até o número 1111 da rua das Palmeiras e a realização de coleta de lixo neste mesmo trecho.  As proposituras são de 2013 e 2014. A população aguarda providências.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicada em 31/03/2015

 

One thought on “Jussival vistoria instalação de luminárias na rua das Palmeiras, no Jacarandás

  1. […] foi apresentada pelo vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) que no último dia 31/03/2015 visitou o Jacarandás para acompanhar a instalação de luminárias na rua das Palmeiras. O peemedebista elaborou […]

Comments are closed.