Laranjeira preside Comissão do Legislativo destinada a acompanhar processo licitatório de linhas da EMTU

26set
image_pdfimage_print

Uma Comissão de Representação, presidida pelo vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira, ficará encarregada, em nome da Câmara Municipal, de acompanhar todas as fases do processo licitatório a ser aberto pela Empresa Metropolitana de Transportes do Estado de São Paulo (EMTU) para escolha das empresas que ficarão responsáveis pela operação das linhas integradas aos setores 1 a 7 do sistema de transporte metropolitano.

EMTU abrirá licitação para operação de linhas que operam na região, inclusive, em Arujá

Segundo Laranjeira, a principal preocupação é verificar se a EMTU permitirá a participação de empresas individuais que atualmente operam veículos da chamada Reserva Técnica Operacional (RTO). A RTO é composta por carros de pequeno porte -as conhecidas vans –  com até 20 lugares.

“O serviço da RTO é de suma importância para a população que diariamente utiliza o transporte público, inclusive, em nosso município. Retirar esta reserva técnica é limitar e reduzir a possibilidade de locomoção dessas pessoas”, afirmou Laranjeira.

Ele também falou sobre o assunto durante sessão ordinária da última segunda-feira (25/9). “Em SP, mesmo com a reestruturação feita por vários governos no sistema de transporte, nunca o transporte complementar foi excluído”, disse o parlamentar ao revelar sua indignação.

A Comissão ainda é composta pelos vereadores Renato Bispo Caroba (PT), como relator,  e Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, como membro. Eles terão prazo de 60 dias, prorrogável por igual período, para apresentação de relatório.

A Portaria nº 1893/17 que criou oficialmente a Comissão foi publicada em 9/9/2017 no jornal Diário de Arujá.

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 26/09/2017

Fotos: Imprensa/CMA