Laranjeira (PSB) solicitará à Prefeitura execução de obras na rua 52 do Parque Rodrigo Barreto

01abr

O vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB) pretende intervir junto à Prefeitura de Arujá em favor dos moradores da rua 52 do Parque Rodrigo Barreto. A via, uma travessa da rua 58, não possui pavimentação e nem rede de esgoto. Em dias de chuva, as pessoas são obrigadas a enfrentar lama e enchente.

“Quando chove, ninguém passa aqui não. Quase precisa utilizar canoa”, conta Luana Michele Saavedra. Para sair de casa, segundo ela, é preciso improvisar e amarrar uma sacola nos pés por causa do barro. “Moro nesta rua há 13 anos e nada mudou”, lamenta.

Vereador na rua 52 no Parque Rodrigo Barreto

As dificuldades são confirmadas pela vizinhança. Doralice Maria da Conceição disse que em dias de chuva “sofre para sair de casa”. Ela tem 63 anos e mora há nove anos – sozinha – na 52. Como a via não possui rede de esgoto no local, ela utiliza uma fossa.

Com dois filhos, a dona de casa Estefani Kaiala também reclamou da demora da coleta do lixo e da falta de iluminação pública. A casa onde mora com a família chegou a encher, mas um muro de contenção construído pelo marido minimizou o problema.

Laranjeira que conseguiu a instalação de rede de esgoto na rua 57 e pavimentação na 58 está otimista quanto às possibilidades de melhorar a infraestrutura em mais uma rua do Barreto. “Vamos intervir para que a Prefeitura dê mais atenção a estes moradores e faça os investimentos necessários para oferecer mais dignidade a estas pessoas”, afirmou.

O parlamentar esteve no local no último dia 27/3.

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br