LDO 2016 pode ser baixada no celular

18maio
image_pdfimage_print

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 (projeto de lei nº 155/2015)  pode ser baixada no celular. Basta que o usuário tenha o aplicativo QR-CODE em seu aparelho móvel e o aponte para o código inserido nesta publicação. Dessa forma, ele terá acesso ao conteúdo da Lei e também ao histórico de tramitação da proposta. Os anexos também estão disponíveis nos links abaixo.

A LDO integra o processo de planejamento público de Prefeituras, Estados e da União  junto com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Seu objetivo é orientar a execução do orçamento.

Arujá prevê arrecadar R$ 273,6 milhões para o próximo ano, sendo pouco mais de R$ 60 milhões provenientes de receitas tributárias.

O projeto foi lido na sessão de 11/05/2015 e encaminhado à análise da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, presidida pelo vereador Márcio José de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio (foto).

A Câmara pretende realizar audiências públicas em diversos pontos da cidade para debater com a população as metas e prioridades de investimento, antes de levar o projeto à votação.

 

Baixe a LDO 2016 em seu celular

Acesse LDO completa:

Mensagem do prefeito Abel Larini

Anexo I – Estimativa de receitas orçamentárias

Anexo II- Metas anuais e riscos fiscais

Anexo III – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016

Anexo IV – LDO (2016) Unidades responsáveis, órgãos e unidades executoras

Anexo V – Descrição dos programas governamentais e custos

Anexo VI – Unidades executoras e ações voltadas ao desenvolvimento governamentall