LDO 2019: Secretários detalham metas e prioridades a vereadores

02abr
image_pdfimage_print

Prefeito José Luiz demonstra preocupação com situação econômica do País. Foto: Comunicação/PMA

Os vereadores Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando, e Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, que integram a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal, participaram, a convite do Executivo, da reunião pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019. A atividade contou com a presença do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e de secretários municipais.

Na lista de propostas – tratadas como prioridade pela administração municipal – e detalhada pela equipe de governo encontram-se a manutenção de todos os serviços e programas, a ampliação do quadro de pessoal e a construção de  mais equipamentos públicos nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Secretários detalharam metas para a LDO 2019. Foto: Comunicação/PMA

Na Secretaria de Segurança Pública o investimento será voltado à melhoria da infraestrutura da Guarda Civil Municipal, o que incluirá a compra de viaturas, equipamentos e armamento.

“Entre essas metas, também temos a edificação da escola do Jordanópolis, que é uma obrigação nossa. Já para a UTI Neonatal estamos procurando alguma alternativa que atenda as necessidades do município”, explicou o prefeito. “E não podemos acreditar que o País sairá da dificuldade econômica tão rapidamente porque o primeiro trimestre está acabando e não vemos mudança significativa. Por tudo isso, a nossa responsabilidade é enorme”, concluiu José Luiz.

De acordo com o inciso XV do artigo 62 da Lei Orgânica do Município (LOM), a LDO precisa ser enviada à análise do Legislativo até 15 de abril. A peça voltará a ser debatida com a Comissão, antes de ser disponibilizada para discussão em Plenário, garantiu o prefeito aos parlamentares.

A vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, também prestigiou a audiência.

 

*Com informações e fotos da Prefeitura de Arujá

 

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 02/04/2018

Fotos: Imprensa/CMA