Legislativo aprova Moção de Apelo de autoria de Ana Poli por convênio com Univesp

04set

O plenário da Casa de Leis aprovou, por unanimidade, a Moção de Apelo nº 039/2017 de autoria da vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, na qual ela solicita a intervenção do deputado estadual André do Prado (PR) junto ao governo do Estado no sentido de viabilizar a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Arujá e a Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O objetivo é abrir vagas gratuitas para cursos em nível superior, que possibilite o estudo à distância.

Curso à distância e gratuito mudaria perspectiva de vida de jovens, diz vereadora. Foto: site tem dicas

“Arujá ainda não é atendido por curso superior gratuito; conta apenas com polo privado de EAD, o que dificulta o acesso de nossa população à universidade”, explicou.

A medida, segundo Ana, ainda impactaria de forma extremamente positiva na geração de novas oportunidades de emprego, renda e perspectiva de vida.

A Univesp foi criada em 2012 sendo uma Fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada pelo conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura – MEC.

A Univesp oferece cursos semipresenciais para todo o Estado e mantém parcerias com Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula de Souza (CEETEPS) para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.

Cópias do documento serão enviadas à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Publicado em 04/09/2017

Fotos: Imprensa/CMA