Avenida Fatec receberá nome de Manuel Rodrigues Leiteiro

21out

Com oito votos favoráveis, foi aprovado em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (21/10), o projeto de Lei nº 197/2016 que denomina Manuel Rodrigues Leiteiro o trecho da avenida Fatec compreendido entre as avenidas Adília Barbosa Neves e Mário Covas.

Castelo_Alemao

Castelo Alemão: “mudança auxiliará na chegada de correspondências”

A proposta, que recebeu emenda modificativa elaborada pelo vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão, é de iniciativa do vereador Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio.

“Além de prestar homenagem a um morador antigo do bairro, a alteração permitirá a regularização no recebimento de correspondências”, ressaltou Castelo Alemão. Segundo ele, a medida foi necessária inclusive por conta da recente reorganização dos CEP’s realizada pelos Correios.

Dr.Marcio

Dr. Márcio: “projeto faz justa homenagem”

Imigrante português, que construiu grande parte de sua vida na cidade de Arujá, Manuel Leiteiro nasceu na Cidade de Meco – Arezede – e tornou-se referência no cultivo de verduras e legumes nos bairros do Portão e dos Fortes. “Destacou-se como produtor rural, chegando a deter vasta área de terras plantadas com o auxílio de colonos da região, gozando de grande prestígio, inclusive no Ceasa/SP”, afirma parte do texto biográfico incluído na propositura.

Manuel também colaborou intensamente para a expansão e a modernização do município, atuando na área da construção civil e junto à antiga Light para melhoria da iluminação pública na área rural.

Faleceu em agosto de 1988 sendo enterrado em Arujá. Por conta de sua liderança e amizade, seu velório contou com a presença de centenas de pessoas.

“Foi nas intermediações da avenida Fatec que Manuel Leiteiro iniciou seus trabalhos, fez amigos, auxiliou a comunidade e lá cravou vínculos fortes com esta querida cidade de Arujá, sendo merecedor do presente projeto de lei”, resumiu Dr. Márcio.

Após ser aprovada em segunda discussão e votação será enviada à sanção do prefeito Abel José Larini (PR).

Publicado em 21/10/2016