Legislativo arujaense homenageia três entidades e manifesta apoio a emenda estadual

02ago

Os vereadores arujaenses aprovaram três Moções de Aplausos a entidades e organizações da cidade na 63ª Sessão Ordinária, realizada na última quarta-feira (1º de agosto). As homenagens foram dirigidas à Subseção de Arujá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aos organizadores do evento Miss Arujá e à Associação de Engenheiros e Arquitetos do município. Uma quarta propositura manifestou apoio à proposta de emenda à Constituição Estadual que visa adequar divergências de salários entre diferentes postos da Polícia Militar.

OAB

De autoria do Legislativo, a Moção nº 91/2018 parabenizou a OAB de Arujá pela inauguração da nova casa de advocacia e espaço Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). A homenagem foi recebida pela vice-presidente da OAB de Arujá, Silvia Satie, presente à sessão. “É uma grande felicidade para a Ordem receber esse reconhecimento do Legislativo, que representa não só os vereadores, mas sim, toda a população”, disse Satie.

Ainda de acordo com a vice-presidente da entidade, o novo prédio reforça a importância da OAB e garante maior autonomia à entidade. Ela estima que desde a inauguração da nova sede da CAASP em maio, o número de atendimentos à população aumentou mais de 30%. “Antigamente nós dependíamos da cessão de espaço pela Câmara ou Associação Comercial, pois nós não tínhamos onde realizar as palestras e reciclagens profissionais. Agora temos um local adequado, com uma localização que beneficia igualmente todos os bairros”.

AEAAR

Presidente da AEAAR, Leonardo Godoy (terno cinza claro, ao centro) acompanhado dos vereadores. Foto: Imprensa/CMA

Outra entidade homenageada pela Câmara com a Moção de Congratulação nº 88/2018  foi a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Arujá e Região (AEAAR). A honraria se deveu à implantação da sala Engenheiro Civil José Antônio Deodato de Rezende Filho – profissional conhecido popularmente como Deodato e que faleceu em 2013.

De acordo com a autora da propositura, vereadora Ana Cristina Poli (PR), a denominação da sala foi muito oportuna e merecida, uma vez que Deodato foi uma figura que contribuiu para o desenvolvimento do município. “Homenagens como essa são justas, pois pessoas que passaram e deixaram um legado, como o querido Deodato, merecem ser lembradas pela população”, disse a parlamentar.

Familiares do engenheiro, além do presidente da AEAAR, Leonardo Godoy, acompanharam pessoalmente a aprovação da Moção, que contou com voto favorável da totalidade dos vereadores presentes.

Miss Arujá

Miss Arujá 2018 Leticia Lima, acompanhada da Miss Simpatia e princesa

O evento Miss Arujá, desfile de beleza feminina regional idealizado pelo cabeleireiro Luiz Emídio em 2006, foi homenageado pelos vereadores por meio da Moção nº 90/2018, também de autoria de Ana Poli. De acordo com a parlamentar, o evento enaltece o nome de Arujá.

O vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, manifestou voto favorável à Moção e rebateu afirmações de que o concurso não tem valor, ressaltando que em todas as edições que acompanhou houve respeito à diversidade étnica pelos organizadores.

O vereador Gabriel dos Santos descreveu o evento como brilhante e parabenizou o afinco e determinação de seus promotores. “Às vezes as pessoas querem tirar algum tipo de proveito político desses eventos, o que nunca ocorreu”, declarou.

Emenda na Alesp

Paraíba Car propôs Moção de Apoio à PEC nº 2/2018

De autoria do vereador Paraíba Car, a Moção nº 89/2018, aprovada pela Câmara, oferece apoio à Proposta de Emenda à Constituição Nº 02/2018 (PEC 2/2018), de autoria de vários deputados estaduais e que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A proposta prevê a readequação da diferença no salário padrão entre os postos e graduações da Polícia Militar de São Paulo.

“Nós temos o estado mais rico da Federação, mas que paga o 23º pior salário aos agentes da segurança pública. Isso é uma vergonha”, criticou Paraíba. A Moção também contou com apoio do vereador Renato Caroba, que definiu a propositura como um importante apoio para que a PEC saia do papel.

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br