Legislativo concede Diploma de Honra ao Mérito a atletas arujaenses por participação nos Jogos Regionais

28ago
image_pdfimage_print

Por meio do Decreto-Legislativo nº 235/2018, a Câmara de Arujá determinou a concessão de diploma de Honra ao Mérito aos atletas e comissão técnica arujaenses que participaram da 62ª edição dos Jogos Regionais, evento realizado anualmente no Estado de São Paulo.

A proposição, que contou com assinatura de todos os parlamentares, foi publicada no último sábado (25/08) no jornal diário do município. Ela prevê a entrega dos diplomas em Sessão Solene que será realizada em 4 de setembro (terça-feira), às 19h, no Plenário Vereador João Godoy, na Rua Rodrigues Alves, 51, Centro.

De acordo com o documento que expõe os motivos para a honraria, a participação dos jovens nos Jogos Regionais contribui para o desenvolvimento social e individual dos atletas à medida que proporciona conhecimento e experiências de vida, possibilitando a interação com pessoas de outras localidades.

“Diante de toda dedicação, empenho e excelente participação elevando o nome de nossa querida Arujá nos 62º Jogos Regionais é que apresentamos esse projeto de decreto-legislativo, concedendo diploma de Honra ao Mérito a todos que participaram deste importante evento”, descreve o projeto que deu origem ao decreto-legislativo.

Equipe de bocha conquistou 2º lugar. Foto: Divulgação/PMA

Ao todo, a delegação arujaense contou com cerca de 100 participantes dentre atletas, assistentes técnicos, equipe de apoio e pessoal da Secretaria Municipal de Esportes. O município conquistou 1º lugar no Xadrez e a segunda colocação no Basquete masculino e Bocha geral, além de medalha de bronze na modalidade Taekwondo.

Essas conquistas garantiram a 18ª colocação geral de Arujá (dentre 36 municípios participantes). Muito possivelmente, tais resultados também ajudarão o município a se classificar para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados no município de São Carlos.

O município competiu nas categorias de Basquete, Bocha, Ciclismo, Futsal, Taekwondo e Xadrez.

Evento esportivo

Os Jogos Regionais são realizados anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com os municípios-sede. O objetivo do evento é favorecer a prática esportiva por meio da competição e contribuir para o aprimoramento técnico das 24 modalidades disputadas. A edição deste ano reuniu, entre os dias 17 e 28 de julho, cerca de 10 mil pessoas nas cidades de São Sebastião e llhabela, litoral Norte do Estado.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Divulgação/PMA