Em Sessão Extraordinária, Legislativo aprova crédito adicional para limpeza pública

21maio
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá realizou na última segunda-feira (21/5) a 29ª Sessão Extraordinária, na qual foi lida e aprovada em 1ª discussão e votação a abertura de crédito adicional para custear o serviço de limpeza pública do município. Logo em seguida, atendendo a pedido verbal do vereador Reynaldo Gregório Júnior (PTB), o Reynaldinho, e com autorização do Plenário, a Mesa Diretora da Câmara convocou a 30ª Sessão Extraordinária, aprovando a propositura em 2ª discussão e votação.

O PL nº 106/2018, de autoria do Poder Executivo, prevê a suplementação de R$ 4,9 milhões no orçamento deste ano para a contratação de empresa terceirizada responsável pela coleta e destinação de lixo. O crédito será aberto com recursos de superávit financeiro e destinado à Secretaria Municipal de Serviços.

Ainda na pauta, foram votados outros dois projetos. Um deles, aprovado em 1ª discussão e votação, foi o PL nº 93/2018 destinado à abertura de crédito adicional especial no valor de aproximadamente R$ 5,8 mil para o pagamento de agentes municipais de combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Agora, o PL passará por segunda discussão e votação.

O Plenário ainda aprovou em 1ª e única discussão e votação, proposta que amplia de 17 para 20 o número de vagas para estagiários com ensino superior na Câmara Municipal – o projeto de Decreto-Legislativo nº 16/2018 de autoria da Mesa Diretora.

As duas Sessões Extraordinárias foram transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Casa no Youtube.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 21/05/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA