Legislativo faz gestão por desapropriação de área da Prometal

25jul
image_pdfimage_print

Por iniciativa do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, o Legislativo encampou a proposta de solicitar à Prefeitura de Arujá a desapropriação do terreno onde funcionava a empresa Prometal Produtos Metalúrgicos S/A, na altura do km 195 da Rodovia Presidente Dutra (BR 116).

Por meio de requerimento (497/2017), aprovado na sessão ordinária de 26/6, os vereadores solicitaram em conjunto à administração municipal informações sobre quais providências estão sendo tomadas para viabilizar a medida.

No documento, o Legislativo sugere que a área seja utilizada para a instalação do setor de Zoonoses, de uma cooperação de reciclagem local e de uma usina para reaproveitamento de resíduos de construção civil.

“A Prometal está entre os maiores devedores do município e a Prefeitura poderia trazer para si esta área – em decorrência destes débitos – e aproveitar a topografia e o espaço favoráveis para implementar diversos projetos”, afirma Reynaldinho no documento, destacando que os entulhos poderiam se transformar em blocos ou bloquetes para utilização em estradas rurais.

A Prefeitura tem prazo de 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.

 

 

 

 

            

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 25/07/2017

Fotos: Imprensa/CMA