Legislativo homenageia professores de autistas da rede municipal

01out
image_pdfimage_print

Por unanimidade, a Câmara de Arujá aprovou a moção (nº 101/2018) de congratulações e aplausos aos professores de crianças autistas da rede municipal de ensino. A propositura é de autoria da vereadora Ana Cristina Poli (PR) mas teve o apoio dos demais vereadores, que a subscreveram.

“Ensinar crianças é uma tarefa árdua, porém, gratificadora. No caso de crianças com autismo, o desafio é ainda maior, pois elas têm seu próprio ritmo de aprendizado. Cabe, portanto, ao professor a desafiadora missão de estudar métodos para estimular o desempenho deste público”, ressaltou Ana Poli.

Presentes à Sessão, os professores Luiz Raymundo Correia Neto e Leila Pereira da Silva, além da diretora da EM Dalila Franco Garcia da Silva Elisangela Martins – citados nominalmente na proposição – representaram toda a categoria no recebimento da homenagem. Também participaram do encontro parlamentar mães do movimento Grupo de Apoio a Pais de Autistas de Arujá (GAPAA).

Semana autista

Ainda na Sessão Ordinária de 26/09 foi incluído na Ordem do Dia para 1ª votação e discussão o Projeto de Lei nº 127/2018 – também de autoria de Ana Poli – que institui no calendário do município a Semana de Conscientização do Autismo, a ser comemorada anualmente a partir do dia 2 de abril.

O projeto de Lei tem como finalidade promover campanhas publicitárias, institucionais, seminários, palestras e cursos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ana Poli ressaltou que o município atende atualmente 15 pacientes autistas pela rede referenciada, de acordo com informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA