Legislativo parabeniza Associação Raízes Cristãs

A Câmara Municipal de Arujá aprovou uma Moção de Aplausos e Congratulações (nº 82/2018) à ONG Raízes Cristãs, responsável pela ação social ocorrida no feriado de 1º de Maio – Dia do Trabalhador – no pátio do Supermercado Styllus. A propositura, de autoria da vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Profª Ana Poli, foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária de 9/5.

Vereadora Profª Ana Poli, autora da Moção. Foto: Imprensa/CMA

A ONG promoveu cerca de dois mil atendimentos gratuitos, que incluíram serviços de corte de cabelo, exames médicos, atendimento odontológico, massagem, exame de visão e atendimento jurídico, por meio de parceria com a OAB de Arujá. Cerca de 150 voluntários de diversas empresas e entidades sociais, como as ONGs Raio de Sol e Viva Arujá, contribuíram para a realização do evento.

“É fundamental reconhecermos e parabenizarmos, enquanto Poder Legislativo, iniciativas de cunho social como esta. A Associação Raízes Cristãs demonstrou sua responsabilidade social e merece o reconhecimento desta Casa de Leis”, destacou Ana Poli.

Voluntários durante ação social no Dia do Trabalhador. Foto: Divulgação

Sem fins lucrativos, a Raízes Cristãs se propõe a oferecer ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade social. Além dos serviços disponibilizados ao público, foram arrecadados uma tonelada de alimentos não perecíveis e 300 peças de agasalhos, que serão doados a famílias carentes da cidade atendidas pela ONG Raízes Cristãs e Grupo Vicentinos.

O Lions Clube de Arujá também participou da ação com testes de glicemia e aferição da pressão arterial, através do apoio dos professores e alunos do Colégio Athenas. O Supermercado Styllus, por sua vez, viabilizou o espaço para a realização da programação.