Legislativo realiza audiência pública com moradores da região do Jd. Emília

23set

A pedido do vereador Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, a Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Arujá realizará na próxima quinta-feira (26/9) uma audiência pública com os moradores do Jardim Emília e adjacências. O objetivo é discutir um plano efetivo de melhorias para a região. A reunião será realizada a partir das 18h, na Emeia XV (Avenida Dutra, nº 360), e contará com a presença dos secretários municipais de Planejamento, Obras e Meio Ambiente.

Obras do Rodoanel na região do Jardim Emília

“É urgente que a Prefeitura de Arujá estabeleça um planejamento para atender as demandas do Jardim Emília e região. Os moradores sofrem com problemas sérios que vão desde a precariedade da infraestrutura viária até a falta de vagas em escola. Sem contar os prejuízos ambientais causados pelas obras do Rodoanel e que, até agora, não foram compensados”, relata Rogério da Padaria.

Protesto dos moradores quando do fechamento do acesso à Dutra

Recentemente, a região também foi assolada por ocorrências de furtos. Vândalos invadiram a unidade de saúde do bairro e são constantes as reclamações sobre falta de iluminação pública. Na escola municipal, a direção foi obrigada a improvisar espaço para atendimento dos alunos.

“Os desafios são grandes e a situação está bem precária. As pessoas se sentem esquecidas e abandonadas pelo Poder Público. Por isso, decidimos vir ao bairro e trazer representantes da Prefeitura para que conheçam de perto o drama dos moradores e possam apresentar soluções objetivas. Acredito que se todos se envolverem conseguiremos melhorar e muito a vida das pessoas”, afirmou Rogério.

*Atualizado em 23/09/2019

Câmara Municipal de Arujá