Legislativo sugere a bancos adotar sistema de senha para evitar aglomerações

20mar
image_pdfimage_print

Em reunião com gerentes de agências bancárias do Município, os vereadores de Arujá sugeriram a adoção do sistema de distribuição de senhas com horário programado de atendimento aos clientes. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas em frente aos bancos. A medida ainda não consta da lista de ações propostas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para conter a propagação do coronavírus, mas deverá ser levada ao conhecimento da entidade.

Vereadores discutem alternativas para organizar atendimento em bancos por conta do coronavírus

O encontro com o gerente geral da Sicredi Sinézio Jonas Fonseca e o gerente operacional do Itaú André Martinez Fernandes Neto foi realizado na última quinta-feira (19/3) na sala da Presidência e contou com a presença da maioria dos parlamentares.

“Sabemos que os bancos já implementaram sistema de restrição do atendimento; no entanto, gostaríamos que se adotasse as senhas para que as pessoas pudessem, inclusive, voltar posteriormente”, explicou Renato Bispo Caroba (PT).

Segundo André Martinez é possível encaminhar a sugestão à entidade. “Não consta das recomendações, mas poderemos sugerir sim”, disse o gerente.

Medidas

Para garantir o estímulo à economia, a Febraban, conforme consta do site oficial da entidade, anunciou a prorrogação por 60 dias dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

Também editou cartilha (clique aqui) orientando os clientes sobre o uso dos canais digitais a fim de evitar o fluxo de clientes às agências.

Os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA