Lideranças reforçam entendimento e diálogo pela aprovação da proposta orçamentária

05jan

Após um final de ano marcado pelas divergências em torno da eleição para a Presidência da Casa e o surgimento do “grupo dos oito”, os vereadores Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr.Wilson, e Gabriel dos Santos (PSD), líder do Governo, utilizaram a tribuna na última sessão de 2015 para ressaltar a importância do diálogo entre os parlamentares. A demonstração de que a Casa chegou a um consenso foi comprovada, segundo eles, com a aprovação unânime da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016.

30.12.15_Dr.Wilson_tribuna

Dr.Wilson: “fomos inicialmente incompreendidos”

30.12.15_Gabriel

Gabriel: “o ápice da democracia é o respeito”

“O ápice da democracia é o respeito; e nós conseguimos construir este entendimento (em torno do Orçamento), o que representou uma vitória para a população de Arujá”, afirmou Gabriel. Em sua análise, a divisão da Câmara prejudica a população e ele acredita na “superação das diferenças”.

Dr. Wilson explicou a posição inicial do “grupo dos oito”, que rejeitou o Orçamento em sessão ordinária realizada em 21/12, salientando a preocupação do bloco em garantir a tramitação adequada dos processos. “As discussões e as insurreições  são próprias do Legislativo e servem para corrigir rumos. Não poderíamos deixar de aprovar o Orçamento e inicialmente fomos incompreendidos. Mas depois a Mesa Diretora reconheceu as falhas e conseguimos restabelecer o cumprimento do Regimento Interno”, finalizou.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 05/01/2016

 

 

image_pdfimage_print