Lúcia Ribeiro propõe Outubro Rosa em Arujá

30jun
image_pdfimage_print

Única mulher no Parlamento arujaense, Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro, (foto) apresentou e teve aprovado na sessão ordinária de segunda-feira (22/6), o projeto de Lei nº 152/2015 que cria o Outubro Rosa.

A campanha deverá integrar o Calendário Oficial de Eventos e Festividades do Município, tendo início no primeiro sábado de outubro com a Caminhada Rosa. O símbolo da campanha será um laço.

Durante todo o mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio de outras secretarias e da iniciativa privada, deverá organizar atividades e ações que assegurem à mulher a possibilidade de obter informações para prevenção, detecção e tratamento do câncer de mama.

“Precisamos, cada vez mais, buscar meios para sensibilizar as mulheres a realizar os exames necessários à prevenção do câncer de mama – o segundo tipo mais frequente no mundo e o que mais leva mulheres à morte no Brasil”, informou Lúcia Ribeiro na justificativa.

A proposta, que recebeu críticas do vereador Sebastião Viera de Lira (PSDC), o Paraíba Car, foi aprovada pela maioria dos parlamentares e será encaminhada a sanção do Executivo.