Lúcia Ribeiro: “Caminhada do Outubro Rosa superou expectativas”

19out
image_pdfimage_print

A vereadora Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro, afirmou que a 1ª Caminhada do Outubro Rosa em Arujá superou suas expectativas. A atividade integrou a  programação da campanha, que se tornou lei, por iniciativa da parlamentar.

Lucia Ribeiro_Jornal_Cidade

Lúcia Ribeiro durante caminhada do Outubro Rosa no domingo (18/10)

“Fiquei impressionada com o envolvimento não apenas das mulheres mas das famílias”, salientou. Segundo ela, também foi um “sucesso” a doação de cabelos para confecção de perucas. “Vamos pesar e encaminhar para confeccionar os acessórios”.

A caminhada foi animada por um trio elétrico e percorreu as avenidas Amazonas, Antônio Afonso de Lima e João Manoel, no último domingo (18/10). O objetivo do Outubro Rosa é incentivar as mulheres a realizar os exames de mamografia e papanicolau – necessários à prevenção e detecção precoce do câncer de mama e de colo do útero.

A caminhada foi muito boa e demonstrou a adesão das pessoas à causa do Outubro Rosa. Tenho certeza ter sido esta a primeira de uma série que faremos em Arujá e acredito que haverá reflexos positivos na busca da mulher pelos exames de prevenção. O evento superou as minhas expectativas”, resumiu Lúcia Ribeiro.

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 19/10/2015

Foto principal: Nelson Cortês/Diário de Arujá

Foto interna: Ariane Barbosa/Jornal da Cidade