Lúcia Ribeiro tomará posse como vereadora na segunda-feira (12/01)

09jan
image_pdfimage_print

Maria Lúcia de Souza Ribeiro, primeira suplente da Coligação Frente Unida por Arujá (PC do B/PDT/PSD/PTB/PV), tomará posse como vereadora em sessão extraordinária marcada para segunda-feira (12/01), às 16h, no plenário vereador João Godoy. Ela assume a cadeira devido à nomeação do vereador Júlio Taikan Yokoyama (SD), o Júlio do Kaikan, como secretário de Cultura e Turismo.

Natural de Nanuque, em Minas Gerais, Lúcia Ribeiro tem 50 anos e atua há dez como servidora pública na Prefeitura de Arujá. Disputou três eleições, sendo a primeira em 2004, pelo PP, quando obteve 785 votos; quatro anos depois (2008) foi novamente candidata, pelo mesmo partido, conseguindo 627 votos. No último pleito (2012) concorreu pelo PTB, obtendo 620 votos e alcançando a suplência.

Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e pós-graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD), Lúcia Ribeiro assume com a responsabilidade de representar as mulheres.

Arujá elegeu a primeira mulher vereadora em 1997 – a professora Jupira Maria do Carmo Figueiredo – e chegou a ter cinco mulheres no Legislativo. Elas mantiveram a representatividade na Câmara até 2010. Neste ano, Ana Cristina Poli chegou a assumir uma cadeira pelo período de cinco meses, depois de o vereador Márcio José de Oliveira (PROS) ter aceito o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.  Em 2012, nenhuma candidata foi eleita.

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 09/01/2015