Luiz Alves recebe título de Cidadão Arujaense

08dez

Homenageado com o título de Cidadão Arujaense, em sessão realizada na última quinta-feira (4/12), o vice-prefeito Luiz Alves (PSDB), o Luiz Bananeiro, foi agraciado pelos amigos com discursos que lembraram sua trajetória e episódios pitorescos e engraçados de sua vida. Prestigiado pelo prefeito Abel Larini (PR), do qual é vice há quatro mandatos, e recebido com entusiasmo pelos vereadores, Luiz Alves não escondia a alegria. “Nunca esperava receber título, ainda mais, por unanimidade. Estou muito emocionado”, afirmou.

Autor da iniciativa, o vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson ressaltou a dedicação do vice-prefeito ao povo de Arujá. “Trabalhar pelo bem comum é dever de todo cristão e Luiz Alves vem fazendo isso há 22 anos. Não se fez na política e vai na contramão dos aproveitadores. Vereador filantropo, papai Noel, marido, pai, avô e agora Cidadão Arujaense. O senhor é uma inspiração”, salientou o parlamentar.

Abel Larini também aproveitou o momento especial para ressaltar as qualidades do seu vice. “Luiz Alves é um homem de bem, incansável, do qual tenho muito orgulho”, disse. Ele contou que ao convidá-lo pela primeira vez para ocupar a vaga de vice, Luiz estava em uma cadeira de rodas. “Isso foi um ano antes da eleição. Disse a ele: você sairá desta cadeira e seremos eleitos. E assim foi”. Abel Larini afirmou ainda que a parceria com o vice é marcada pelo trabalho, pela lealdade, pela probidade e pelo respeito. “Nunca brigamos. Tenho certeza que todo mundo gostaria de ter ao lado um político como o senhor e esta homenagem é uma das mais justas que esta Câmara já prestou”.

Prefeito Abel Larini e autoridades prestigiam Luiz Bananeiro

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Celso do PradoTeixeira falou da importância da família na formação do caráter do vice-prefeito e que, com este título, ele se tornava oficialmente “um filho de Arujá”.
Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, que presidiu a sessão, também fez questão de demonstrar sua admiração por Luiz Bananeiro. “A sua alegria torna as nossas vidas mais alegres também. Muito obrigada”.

Familiares e amigos prestigiaram a homenagem, além dos vereadores Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Jussival Marques de Souza (PMDB), Julio Taikan Yokoyama (SD), o Julio do Kaikan, José Sidnei Schaide (PR),o Cocera Cabelo, Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão, Gabriel dos Santos (PSD) e Márcio José de Oliveira (PROS), o Dr Márcio e o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Paulo César Gregório.

Biografia04.12_Luiz_Alves
Luiz Alves nasceu em maio de 1936 na cidade de São Paulo. Foi eleito vereador em 1992. Exerceu seu mandato na 8ª Legislatura e destacou-se pela atuação na área da saúde. Ganhou o apelido “bananeiro” por ter trabalhado durante 30 anos como representante comercial e possuir, entre seus principais produtos de revenda, um doce de banana. Em 1996 foi eleito vice-prefeito, pela primeira vez, ao lado do atual prefeito Abel Larini (PR). Repetiu a parceria em 2000,2008 e 2012

Publicada em 08/12/2014