Luiz Fernando apresenta a Prefeito proposta para agilizar manutenção em escolas

10abr
image_pdfimage_print

O vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) entregou oficialmente ao prefeito José Luiz Monteiro (MDB) uma proposta que pretende agilizar a execução de serviços de manutenção nas escolas. A ideia consiste em transferir recursos financeiros às diretoras para realização de pequenos reparos, compra de materiais e contratação de pessoal.

“O projeto vem na linha da descentralização”, destacou Luiz Fernando acompanhado dos vereadores Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto.

A iniciativa do parlamentar, aprovada em forma de anteprojeto pela Câmara Municipal, foi bem recebida pelo prefeito. “Agora encaminharemos a matéria para análise e detalhamento das Secretarias de Assuntos Jurídicos, Educação e Finanças a fim de levantarmos as condicionalidades legais e práticas do projeto que será, em seguida, encaminhado à Câmara”, afirmou o prefeito ao acrescentar “pode criticar, mas também é importante trazer soluções. A crítica pela crítica não constrói”.

Luiz Fernando (PSDB) entregou anteprojeto ao prefeito José Luiz; (da esq para a direta): prefeito, secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Yokoyama, e o vereador

Luiz Fernando ainda explicou que a medida é uma forma de reduzir custos e dar um voto de confiança à direção da escola. Ele contou que a necessidade de buscar uma alternativa para melhorar as condições de infraestrutura das unidades foi percebida a partir das visitas feitas pela Comissão Permanente de Educação da Câmara à rede em 2018.

No início de 2019, pais, professores e alunos enfrentaram uma série de dificuldades devido a problemas com falta de manutenção. Salas foram interditadas e aulas suspensas.

O anteprojeto foi anexo à Indicação nº 3485/2019 aprovada na Sessão Ordinária de 27/3/19.

Também participaram da reunião realizada no dia 4/4 no Gabinete do Prefeito os secretários de Finanças, Caio Araújo; Educação, Priscila Sidorco; Planejamento, Juvenal Penteado e de Desenvolvimento Econômico, Júlio Yokoyama.




Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 10/04/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA