Luiz Fernando vistoria manutenção de escola no Copaco

05fev
image_pdfimage_print

O vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) vistoriou as ações de manutenção em andamento na Escola Municipal Isabela Pavani, no bairro Chácaras Copaco, na última sexta-feira (1º/2). Os reparos na unidade devem se estender até o final desta semana e incluem a troca de telhas danificadas, o conserto e alinhamento do alambrado que cerca a unidade, a troca de disjuntor elétrico e de portas, reparação de trincas e rachaduras, além de capinação. As aulas da rede municipal de ensino serão retomadas nesta terça-feira (5/2).

Vereador comenta importância das reformas com moradora do bairro. Foto: Imprensa/CMA

“Temos sérios problemas em nossas unidades escolares e esta situação afeta não apenas a estrutura dos prédios, mas a condição das pessoas que ali trabalham e estudam. Sem dúvida, uma escola com goteiras, sem pintura e mofada não estimula o aprendizado das crianças e provoca desânimo a professores e funcionários. Por isso, essa falta de atenção com a execução dessas reformas é grave e precisa ser cobrada da Secretaria de Educação”, pontuou Luiz Fernando.

Em setembro do ano passado, o parlamentar esteve na unidade e constatou a necessidade dos reparos que estão sendo executados. O problema foi reportado no relatório de vistorias de todas as unidades educacionais do município entregue ao Ministério Público pela composição de 2018 da Comissão Educação, Saúde e Assistência Social.

Explicações

Em requerimento protocolado na Secretaria Legislativa – e que deve ser votado em Plenário na 1ª Sessão Ordinária de 2019 – o vereador Luiz Fernando cobra explicações sobre a demora na execução das reformas anunciadas para sete unidades escolares, de acordo com Portal de Transparência do Executivo. Segundo o parlamentar, o melhor período para execução das melhorias seria o de recesso escolar, pois não impactaria a rotina dos estudantes. No entanto, isso não ocorreu na maioria das unidades, conforme adiantou.

Na mesma propositura, Luiz Fernando ainda questiona qual foi o valor reservado no Orçamento Municipal de 2018 para manutenção de unidades escolares; deste montante, qual foi a verba efetivamente investida e solicitou a relação das escolas beneficiadas.



Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 05/02/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA