Luz, câmera e ação: inscrições para oficina gratuita de cinema seguem até 2/3

27fev
image_pdfimage_print

Adaptar livros, quadrinhos, música e videogames para o cinema. Isso é o que aprenderão os alunos da oficina “Formas de contar: adaptação criativa para o cinema”, que acontecerá gratuitamente no Casarão das Artes em 2 de março. As inscrições estão abertas.

A atividade será realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem do Som, e a Secretaria de Estado da Cultura, das 13 às 17 horas.
As inscrições são abertas para os interessados com idade a partir de 12 anos e devem ser feitas pessoalmente no Casarão das Artes, localizado na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. Há 20 vagas disponíveis.

Ministrada por profissionais do núcleo educativo do Museu da Imagem e do Som, a partir de exemplos de romances, HQ’s e etc, que foram transformadas em produções cinematográficas, a oficina propõe aos participantes a elaboração de um curta-metragem a partir de adaptação e diferentes meios para a linguagem audiovisual.

A atividade também conta com um storyboard (planejamento visual das cenas) para apropriação das possibilidades e ferramentas específicas do cinema na reconstrução de uma narrativa.

O telefone para informações é 4651 1261.

 

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter