Mahle é parabenizada pela Câmara por projeto de capacitação profissional de jovens

13out

A empresa Mahle Behr recebeu da Câmara de Arujá uma moção de parabenização pela realização do Projeto Formare destinado à qualificação e à capacitação de jovens profissionais. A propositura, de iniciativa do vereador Gabriel dos Santos (PSD), foi aprovada pela Casa em sessão ordinária de 28/09/15.

A Mahle é parceira do Instituto IOCHPE, idealizador e responsável pelo projeto, e, ao longo de oito anos, já atendeu cerca de 160 jovens sendo que 20 deles tornaram-se funcionários da empresa. “A iniciativa da Mahle é louvável e precisa ser valorizada pois atende uma demanda social e oferece aos jovens uma oportunidade de aprender um ofício, como se fosse um estágio, nas dependências da própria empresa”, explicou Gabriel ao ressaltar que o investimento em mão de obra é uma das saídas para superação de momentos de crise como o vivido agora pelo País.

Formare

Vereadores com a turma do Formare

Renato Bispo Caroba (PT) ressaltou a seriedade do projeto desenvolvido pela Mahle, seu avanço nos últimos tempos e afirmou que esta iniciativa “deveria ser copiada por outras empresas”. A petebista Maria Lúcia de Souza Ribeiro, a Lúcia Ribeiro, falou como o Formare é fundamental para formar profissionais para o futuro e lembrou ser o próprio gerente do RH da Mahle fruto de um projeto semelhante. “Leonardo foi aluno do Pro-Menor e agora está na coordenação deste excelente trabalho. Uma linda trajetória”.

Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, também do PTB, disse que impressiona a qualidade dos alunos e afirmou a importância do projeto diante da “deficiência da formação de profissionais no País”. O presidente da Casa, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho,  fez questão de salientar “a excelência do método Formare” e sua semelhança com outros cursos, inclusive, em nível de pós-graduação.

Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio classificou como  “louvável” a iniciativa e sua resolutividade. “Todos nós somos fruto de uma única coisa: oportunidade. Faço coro que outras empresas se espelhem neste exemplo.”

Abel Franco Larini (PR), Abelzinho, e Gilberto Daniel, o Gil do Gás, também parabenizaram a empresa e os alunos, desejando-lhes sorte e que aproveitem bem esta possibilidade de aprendizado.

O pessebista Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson, enalteceu a Mahle e os alunos que passaram pelo processo de seleção. Segundo ele, em vez de reclamar, a empresa resolveu colocar a “mão na massa” e fazer a diferença na formação de novos profissionais. “A Mahle ainda certifica os alunos garantindo a capacitação deles para atuar no mercado de trabalho. Certamente, isso fará diferença no futuro.”

O gerente de Recursos Humanos, Leonardo Santos, e a coordenadora pedagógica do projeto, Lidiane Corrêa, acompanharam a sessão legislativa juntos a alunos do Formare.

Cópias da moção, que recebeu 12 votos favoráveis, serão encaminhadas ao prefeito Abel José Larini (PR), à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), à Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá (Aecia) e à Associação do Polo Industrial de Arujá (Apia).

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 13/10/2015

Fotos: Nelson Cortês/Diário de Arujá

 

 

image_pdfimage_print