Maiolino anuncia campanha de prevenção ao câncer bucal no dia 19/10

10out
image_pdfimage_print

A 2ª edição do evento de Prevenção ao Câncer Bucal em Arujá ocorrerá no dia 19/10 (sábado), das 9h às 17h, em frente à Escola Municipal Hermínia Araki, no Parque Rodrigo Barreto. O anúncio foi feito em Plenário durante a Sessão Ordinária de 9/10 pelo vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, principal articulador da ação em parceria com a ONG Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o evento, um ônibus adaptado oferecerá atendimento à população com exames de PSA (prevenção ao câncer de próstata), teste rápido de Hepatite B, C e sífilis, teste rápido de HIV, IST acolhimento e aconselhamento (infecções sexualmente transmissíveis), teste de glicemia (diabetes) e exame de pressão, além de cortes de cabelo para doação de perucas para mulheres com câncer e maquiagem.

De acordo com o parlamentar, serão distribuídas senhas para os 30 primeiros homens que tiverem interesse em realizar o exame de PSA, usado para detectar o câncer de próstata por meio análise de sangue. “A prevenção é a melhor forma de combater este grande mal que é o câncer. Esta é uma das minhas principais lutas enquanto vereador, desenvolver políticas e ações na área da oncologia”, salientou o parlamentar.

Palestra

Outra ação destacada pelo vereador em sua fala na Tribuna será a palestra de orientação sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, atividade alusiva ao Outubro Rosa. O evento, também articulado por Paulinho Maiolino, será sediado pela Câmara de Arujá na próxima quinta-feira (17/10), às 19h30. O evento ocorrerá no Plenário Vereador João Godoy, na Rua Rodrigues Alves, 51.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 10/10/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA