Maiolino convida arujaenses para evento de prevenção a câncer bucal

08out
image_pdfimage_print

Preocupado com a prevenção e diagnóstico precoce do câncer, o vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, anunciou a realização do 1ª evento de Prevenção ao Câncer Bucal de Arujá. A ação surge de uma parceria da ONG Doutores do Riso e do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e será realizada no próximo sábado (13/10), das 9h às 17h, na Avenida Amazonas. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Arujá.

Durante o evento, um ônibus adaptado do GAPC oferecerá atendimento à população com exames de PSA (prevenção ao câncer de próstata), teste rápido de Hepatite B, C e sífilis, teste rápido de HIV, IST acolhimento e aconselhamento (infecções sexualmente transmissíveis), teste de glicemia (diabetes) e exame de pressão. Além dessas ações, haverá corte de cabelo para doação de perucas para mulheres com câncer.

Em tribuna, durante a Sessão Ordinária de 3/10, Maiolino defendeu a informação como a principal ferramenta de prevenção. “As pessoas estão morrendo por falta de conhecimento sobre o problema. Nesse cenário, a detecção precoce do câncer é fundamental para salvar vidas”, avaliou o parlamentar, que além de integrar a ONG Doutores do Riso articulou o apoio do GAPC e do Legislativo municipal.

GAPC

Entidade sem fins lucrativos, o GAPC tem como objetivo ajudar os portadores de câncer e suas famílias, fornecendo medicamentos, próteses, fraldas, suplementos alimentares, atendimentos psicológico, fisioterapêutico, nutricional e orientação jurídica, palestras, cursos e orientações sobre recursos e direitos. A entidade dispõe de projetos sociais que levam cuidado e informação até a população e também o Projeto Prevenir, um ônibus consultório para prevenção de câncer bucal, de pele e de mama.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

08/10/2018