Maiolino denuncia ‘sucateamento’ da frota ambulatorial do município

Durante discurso em Tribuna, na Sessão Ordinária de 31/10, o vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, denunciou o que definiu como “sucateamento” da frota de ambulâncias do município. Segundo ele, os veículos usados no transporte de pacientes de Arujá que fazem tratamento em outras cidades têm apresentado diversos problemas mecânicos, comprometendo não apenas o conforto, mas também a segurança das pessoas.

“Tenho recebido diversas reclamações com relação à qualidade desses carros. É um absurdo submeter as pessoas que já enfrentam um tratamento difícil, capaz de causar debilidade e, em alguns casos, baixa imunidade, a esse desconforto”, disse Maiolino.

O vereador defendeu uma reorganização logística do serviço para minimizar o cansaço e estresse no transporte. “Há, pelo menos, dois fatores que devem ser levados em conta: a baixa imunidade dos pacientes e o risco de infecção hospitalar. O correto seria ter uma ambulância para cada tipo de paciente, diferenciado de acordo com suas necessidades específicas”, defendeu.

Por fim, Maiolino cobrou mais apoio político por meio de emendas parlamentares para garantir a ampliação da frota municipal.

 

Leia mais sobre esse assunto:

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

06/11/2018