Maiolino propõe utilização de espaços públicos para realização de campanhas educativas

31maio

29 de maio de 2019 – Passou em 2ª discussão e votação na Sessão Ordinária de 29/5, o projeto de Lei nº 194/2019 de autoria do vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB) que autoriza o Poder Executivo a utilizar espaços públicos para realização de campanhas educativas com a finalidade de estimular a doação de órgãos, sangue e medula óssea.

De acordo com o projeto, as campanhas deverão ser regulamentadas e fiscalizadas pela administração municipal, que poderá utilizar-se de cartazes e faixas, a serem instalados em pontos estratégicos, ou outros de materiais de divulgação para chamar a atenção da população. O trabalho também poderá ser desenvolvido em parceria com entidades sem fins lucrativos.

Na Sessão Ordinária de 22/5, Maiolino subiu à Tribuna para defender o projeto salientando a necessidade de os vereadores apresentarem alternativas para ajudar os pacientes oncológicos. “Não é pouca gente em Arujá, infelizmente, que tem essa doença”, pontuou.

Na mesma ocasião, os vereadores Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, e Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, se manifestaram favoráveis ao projeto e elogiaram a iniciativa. “Votarei favorável pela sua sensibilidade e perspicácia em atender a população”, disse pastor Edimar. “Não vejo problemas no projeto. No máximo, seremos redundantes”, destacou Rogério.

O projeto foi aprovado com 13 votos e agora será encaminhado à sanção do Executivo.

www.camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br