02abr

O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB) destinou R$ 117.460,00 da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 para ampliação da área de lazer localizada no Parque Nossa Senhora do Carmo. Os recursos, provenientes da emenda impositiva nº 196/18, proposta pelo parlamentar, foram incluídos no Orçamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e deverão ser aplicados na construção de um playground e uma pista de caminhada/corrida e na instalação de uma academia ao ar livre.

“O objetivo é oferecer à população mais opções e possibilidades para a prática de atividades esportivas e recreativas”, explicou Maiolino na justificativa.

Rua do Parque Nossa Senhora do Carmo

Emendas impositivas

Criado com o objetivo de ampliar a efetividade do trabalho parlamentar na execução das políticas públicas do município, o Orçamento Impositivo está inserido na reserva de contingência e corresponde a 1,2% da Receita Corrente Líquida. Para 2019, o valor desta reserva é de R$ 3.523.800,00, sendo que 50% deste montante deverá ser aplicado em ações de saúde.

O Orçamento Impositivo foi criado pela Câmara Municipal em 2017 após aprovação do artigo 122-A na Lei Orgânica do Município e das alterações no Plano Plurianual (2017-2021) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019.

Emendas da Saúde

Conforme determina a Lei, os vereadores destinaram ainda R$ 1.788.460,00 à Secretaria de Saúde. Foram protocoladas três emendas, sendo duas delas (nº 202/2018 e nº 207/2018) de autoria de todos os parlamentares. A primeira, no valor de R$ 468 mil, está destinada ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a segunda prevê R$ 1,2 milhão para instalação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD).

196/2018 Paulinho Maiolino (PSB) Ampliação de área de lazer no Pq. N. Sra. Do Carmo 117.460,00

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br