Makoto Yassutake receberá Título de Cidadão Arujaense no próximo dia 31/5

24maio
image_pdfimage_print

Por iniciativa do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, a Câmara de Arujá concederá o Título Honorífico de Cidadão Arujaense ao produtor rural Makoto Yassutake. A honraria será entregue durante Sessão Solene presidida pelo Presidente do Legislativo, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, no próximo dia 31/5 (quarta-feira), às 19h. O Decreto Legislativo nº 221/2017 que oficializa a homenagem, foi publicado na edição de 28/03/17 do jornal Diário de Arujá.

Makoto nasceu no Japão em 1937 e chegou ao Brasil aos 20 anos para trabalhar como agricultor na região de Embu. Mudou-se para Arujá no ano de 1962 após casar-se com Hiroko Kazari. Tiveram três filhos  – Elizabete, Eunice e Hiroji. 

Mesmo formado em Contabilidade e já morando no município, deu continuidade à sua atividade como produtor de hortaliças para, pouco tempo depois, iniciar o cultivo de flores – ramo em que permanece até os dias atuais.

Extremamente atuante na Associação Cultural de Arujá – Kaikan, a qual presidiu por diversas ocasiões, foi membro e presidente da Associação dos Floricultores da região da Via Dutra – Aflord, membro administrativo do Hospital Beneficiência Portuguesa e atualmente é Diretor Administrativo da Casa de Repouso Akebono.

Como reconhecimento pelo seu trabalho junto à comunidade nipo-brasileira foi condecorado como personalidade de destaque pelo Douto Consul Geral do Japão em São Paulo, Takashiro Nakamae, pela passagem dos 120 anos do Tratado da Amizade, Comércio e Navegação Brasil – Japão.

“Trata-se de uma justa homenagem a um homem que muito fez e faz por Arujá, por meio da produção agrícola e, especialmente, de flores, gerando emprego, renda e atrações na área de turismo, e, dessa forma, contribuindo de maneira decisiva para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Reynaldinho em sua justificativa.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 24/05/2017

Fotos: Imprensa/CMA