Mano’s realiza evento em homenagem a violeiros com participação de Ataíde e Alexandre

09mar
image_pdfimage_print
DSC_0504

Mano’s: “será um grande encontro da música sertaneja com as famílias de Arujá”

A dupla Ataíde e Alexandre será a atração do evento em comemoração ao Dia do Violeiro e dos Compositores de Músicas Sertanejas, que será realizado no dia 20/03/2016 (domingo), a partir das 11h, na Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Hermínia Araki, no Parque Rodrigo Barreto. A atividade está sendo organizada pelo vereador Odair Neris (PSB), o Mano’s, e espera atrair cerca de 1.000 pessoas durante todo o dia.

O Dia do Violeiro foi instituído por iniciativa do parlamentar e tornou-se a Lei Municipal nº 2805/2016 sancionada pelo prefeito Abel Larini (PR). A data agora constará do Calendário Oficial de Eventos e Festividades do Município e deverá ser lembrada no segundo domingo de março.  A iniciativa, segundo Mano’s, teve como principal objetivo “valorizar os compositores do município e resgatar a música sertaneja de raiz”. Grande fã deste estilo musical, o vereador foi autor da moção de pesar na ocasião da morte de José Rico, da dupla Milionário e José Rico.

Além de prestar esta homenagem aos apreciadores da arte, Mano’s também pretende ajudar entidades de Arujá. O ingresso para o show será um quilo de alimento não perecível. “Faremos um grande encontro da música sertaneja com as famílias de nossa cidade”, ressaltou.

A dupla
Com mais de três décadas de carreira, Ataíde e Alexandre emplacaram diversos sucessos e participaram dos principais programas de auditório da TV brasileira. Grande parte dos hits está no DVD –Ataíde e Alexandre – Ao vivo em Vitória, no qual é possível ouvir as composições: Laço Aberto, Deus me Livre, Rosas e Versos, Doces Palavras, Página de Amigos, Agenda Rabiscada, Amor Carrapicho, Tá Nervoso? Vai pescar, Estrada do Amor e um singular cover de “Ciúmes”, dos roqueiros do Ultraje a Rigor.

Saiba mais sobre a dupla: Perfil Ataíde e Alexandre

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 09/03/2016