Mano’s sugere à Prefeitura implementar Wi-Fi Livre em Arujá

27ago

O vereador Odair Neris (PSB), o Mano’s apresentou, por meio da indicação nº 3676/2015, anteprojeto de lei no qual sugere à Prefeitura de Arujá a implementação de internet gratuita no município. A proposta dispõe sobre a instituição e a regulamentação de Wi-Fi Livre em toda a cidade a partir de praças, parques e prédios públicos.

“O programa Wi-Fi Livre instrumentaliza a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, sendo de uso exclusivo para acesso às notícias, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento, que proporcionem interação e conhecimento”, determina a propositura.

Segundo Mano’s, a iniciativa pretende colocar a tecnologia a serviço do cidadão. “Vivemos a era da informação e a internet dever ser colocada à disposição das pessoas para melhorar o acesso a serviços públicos, às oportunidades de emprego e de conhecimento”, disse o parlamentar.

O anteprojeto esclarece que caberá à Prefeitura regulamentar a forma de acesso dos usuários, criando filtros para consulta de conteúdos. “O programa poderia ser iniciado pelas praças públicas, onde há uma concentração maior de pessoas, transformando esses espaços em áreas de maior convivência.”

A indicação será encaminhada à análise do Executivo.

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 27/08/2015

image_pdfimage_print

One thought on “Mano’s sugere à Prefeitura implementar Wi-Fi Livre em Arujá

Comments are closed.