Maria Luzia e Júlio do Kaikan apresentarão planos a vereadores nesta quinta (2/3)

02mar
image_pdfimage_print

Maria Luzia, secretária de Assistência Social

Prossegue hoje (2/3) na Câmara de Arujá a rodada de reuniões entre vereadores e secretários municipais para apresentação do plano de trabalho de 2017. Às 9h será a vez da titular da pasta de Assistência Social Maria Luzia Salles Couto. Em seguida – às 10h-  o titular da pasta Desenvolvimento Econômico Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, falará sobre as ações previstas para este ano.

A ideia de ouvir os secretários tem como objetivo auxiliar os vereadores na análise das peças orçamentárias e na elaboração de propostas e emendas.

Em entrevista ao jornal Diário de Arujá, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, salientou a importância da iniciativa. “O Legislativo fez um convite aos (às) secretários (as) para que falassem sobre os seus respectivos trabalhos, as prioridades e as metas que pretendem alcançar neste primeiro momento. Isso é fundamental para que os vereadores tenham uma melhor compreensão das ações em andamento e a serem iniciadas e, dessa forma, aprovarem os projetos e apoiarem o prefeito e sua equipe naquilo que representa melhoria na qualidade de vida de nossa população.”

Além da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), o Legislativo deverá aprovar este ano Plano Plurianual (PPA) com vigência até 2021.

Entre os dias 20 e 21/2 passaram pela Casa os secretários de Saúde, Messias Covre; Cultura, Hassin Ali Hammoud, o Hassune; de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, Meio Ambiente e Planejamento, Juvenal Penteado; Obras, Flávio Augusto Ferrari de Senço; Serviços Públicos e Governo, Leandro Franco Larini; Educação, Márcio José de Oliveira e Habitação e Regularização Fundiária, José Orlando da Silva.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 02/03/2017