Mario Gianella dará nome à antiga Estrada dos Canjicas

14nov
image_pdfimage_print

Autoria é de Jussival

A Estrada Municipal dos Canjicas no bairro dos Correias receberá nova denominação. Por iniciativa do vereador Jussival Marques de Souza (PMDB), a via será chamada de Estrada Mario Gianella. O projeto de lei 112/14 foi aprovado na sessão ordinária de 10/11 e encaminhado à sanção do prefeito Abel Larini (PR).

 

“É uma justa homenagem a alguém que viveu no bairro por mais de 30 anos e acompanhou todo o progresso daquela localidade, tornando-se uma pessoa conhecida e querida por todos”, ressaltou o parlamentar na justificativa da proposta.

 

A família de Mário Gianella foi uma das primeiras a chegar ao Canjicas. Pai de cinco filhos foi um exemplo de conduta irreparável, conforme ressaltou Jussival. Nasceu na cidade de San Marco em fevereiro de 1949 e aportou no Brasil estabelecendo-se na zona norte de São Paulo. Ali, trabalhou como feirante montando, em seguida, um mercado no bairro do Belenzinho. Em 1975 transferiu-se para Arujá onde adquiriu propriedades. Trabalhou como comerciante por 35 anos e faleceu em 20 de agosto de 2006.

Acesse a íntegra do projeto de lei: http://goo.gl/7my6Mr
Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
Publicada em 14/11/2014