Mesa Diretora de 2018 terá Abelzinho, Dr. Marcelo, Gabriel e Profª Cris do Barreto

12dez
image_pdfimage_print

O vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, foi reeleito Presidente da Câmara de Arujá para o exercício de 2018. Ele disputou o cargo com Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, e Renato Bispo Caroba (PT). Recebeu 11 votos e ocupará o cargo pela sexta vez.

Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, foi eleito Vice-Presidente obtendo 14 votos. Gabriel dos Santos foi mantido na 1ª Secretaria, recebendo 12 votos em Plenário. A vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, assumirá a 2ª Secretaria. Ele conquistou 12 votos. Sebastião Vieira de Lira (PSC), o Paraíba Car, estava ausente.

Caroba se absteve na votação para o cargo de 1º Secretário e Maiolino ficou ausente; na votação para a 2ª Secretaria ambos se abstiveram. À exceção da Presidência,  todos os demais cargos tiveram candidaturas únicas.

(da esq. para a direita) Abelzinho, reeleito Presidente; Dr. Marcelo Oliveira, como Vice-Presidente, Gabriel dos Santos, 1ª Secretaria, e Profª Cris do Barreto, na 2ª Secretaria

A eleição da Mesa Diretora foi realizada na última segunda-feira (11/12) durante a 16ª Sessão Extraordinária. Os novos membros assumirão os trabalhos a partir de 1/1/2018.

Abelzinho agradeceu o apoio dos colegas e prometeu mais trabalho para o próximo ano. “Disputamos de forma democrática e a nossa recondução à Presidência é fruto do entendimento dos vereadores de que nosso trabalho tem dado bons resultados”, resumiu o Presidente. Segundo ele, a composição da Mesa representa a pluralidade e a diversidade dos partidos na Casa.

Ainda que o PSD ocupe 50% dos cargos, Gabriel afirmou que isso não significa qualquer demonstração de força. “Nós decidimos nos manifestar e conquistamos os cargos”, minimizou.

Para 2018, Abelzinho promete mais empenho e destacou sua disposição em implementar a reestruturação administrativa da Câmara, iniciada efetivamente em sua gestão, viabilizar a contratação dos aprovados no Concurso Público, cujas provas foram realizadas no último dia 10/12 e manter a Casa aberta à participação popular. “Estamos à disposição do povo. O Legislativo está aberto a acolher as pessoas e suas reivindicações”, garantiu.

Presença feminina

Após nove anos de ausência, uma mulher voltará a ocupar a Mesa. Eleita, a Profª Cris do Barreto já avisou: “Não serei mera figurante e quero ajudar o Presidente a administrara Casa”. Ela também antecipou sua disposição em concorrer à Presidência ao final do próximo ano. “Fui candidata em 2017 e agora votei em Abelzinho por entender que ele cumpriu o estabelecido com a Casa. Mas na próxima irei para a disputa”, garantiu. A profª Cris do Barreto já havia colocado seu nome à disposição no início desta legislatura.

Regimento Interno

Conforme estabelecido no artigo 5º do Regimento Interno o mandato da Mesa será de um ano, permitida a reeleição de qualquer um dos seus membros, para o mesmo cargo, por mais uma sessão legislativa. A eleição, de acordo com o artigo 9º, deve ocorrer entre os dias 10 e e 20 de dezembro em sessão extraordinária convocada pelo Presidente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 12/12/2017

Fotos: Imprensa/CMA