Missionária mirim é homenageada com moção de aplausos de autoria de Dr. Wilson

21jun
image_pdfimage_print

A missionária mirim Júlia Dzworniakiewscz de Araújo foi homenageada pela Câmara de Arujá com uma moção de aplausos de autoria do vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson.  A adolescente, de apenas 12 anos, filha do pastor Adilson Baptista de Arujá e de Taís Dzworniakiewscz de Araújo viajou à África em missão humanitária com o objetivo de desenvolver um projeto de orientação e conscientização ambiental. Ela contou com o apoio da família, do Colégio Sion e dos amigos Virgílio Ranielli Policate dos Santos, Breno Barbosa dos Santos Droique Pimentel e Vitor Gomes Michelin.

20.06.16_Dr.Wilson_mocao_Julia

Júlio (de casaco xadrez) durante homenagem no Legislativo junto ao vereador Dr. Wilson, à família e aos amigos

Júlia permaneceu no continente africano no período de 28/05/16 a 10/06/2016, onde passou por várias aldeias de Guiné- Bissau. Nestas localidades proferiu palestras sobre meio ambiental, auxiliou na construção de um núcleo escolar e fundou em conjunto com os companheiros de colégio o Clube de Proteção ao Meio Ambiente, instituição reconhecida pelo governo.

Membro da Igreja Assembleia de Deus no Ministério Jesus para o Mundo, Júlia contou um pouco de sua experiência aos vereadores e agradeceu o reconhecimento do trabalho. Disse ainda que espera “influenciar as pessoas para evitar uma tragédia ambiental no mundo” e apesar de reconhecer que o Clube de Proteção é apenas o início do projeto afirmou que “não se pode desprezar os pequenos começos”.

20.06.16_Julia

Júlia de Araújo na Tribuna de Honra

Dr. Wilson parabenizou os adolescentes e, ao ler trecho do poema O Bicho de Manoel Bandeira, ressaltou a importância da missão assumida pelos jovens diante da violência e do que chamou parafraseando o poeta de “falta de humanidade da humanidade”.  “Busquei uma forma de juntar o sentido de cidadão e solidariedade de maneira a ressaltar o grande exemplo dado a nós por estes adolescentes principalmente diante do que vemos hoje em nossa sociedade”, afirmou.

Os parlamentares Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Julio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Gilberto Daniel (DEM), o Gil do Gás, vice-presidente do Legislativo e Renato Bispo Caroba (PT), presidente da Câmara fizeram questão de parabenizar e expressar o apoio do plenário à iniciativa e à atuação da família na condução dos adolescentes a atividades humanitárias e solidárias. A moção nº 264/16 foi aprovada por unanimidade.

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 20/06/2016