Moção de Paraíba Car pede instalação de agência do Bradesco no Barreto

03fev
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá aprovou na segunda-feira (2/2) durante a primeira sessão ordinária de 2015, moção de apelo (160/14) de autoria do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, direcionada aos presidentes do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e do conselho de administração da instituição, Lázaro de Mello Brandão, pedindo a instalação de uma agência bancária no parque Rodrigo Barreto.

Na propositura, o parlamentar salienta o crescimento econômico no bairro e a dificuldade enfrentada pelos moradores para realizar serviços bancários como justificativa para o investimento. “O Barreto tem uma economia diversificada e a instalação de uma agência amplificaria o seu potencial. Hoje, para utilizar os serviços de um banco, os moradores precisam se deslocar ao centro da cidade”, explicou.

Ele também critica o “péssimo” atendimento oferecido aos clientes das agências localizadas na área central, entre as quais, a do próprio Bradesco. Aliás, a falta de estrutura para prestação de serviços bancários em Arujá já foi motivo de debate e outras duas proposituras no Legislativo – uma de autoria do vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão, (moção nº 140/14) e outra do petista Renato Bispo Caroba(moção 158/14). Castelo teve aprovada moção de aplausos ao Banco Itaú pelo atendimento prestado à população comparado à situação crítica presenciada em outras agências. Caroba apresentou moção de repúdio na qual considera desrespeitoso o tratamento oferecido aos usuários por todas as instituições bancárias instaladas em Arujá.

“Os clientes do Bradesco sofrem diariamente com os serviços prestados, pois a estrutura atual não consegue atender a demanda, que é grande. Nossa esperança é que a instalação de uma nova agência venha melhorar a qualidade do atendimento”, disse Paraíba Car.

A moção foi aprovada por unanimidade.

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 03/02/2015