Museu Municipal deve ser entregue em março de 2019, diz Secretaria de Cultura a Ana Poli

Vereadora Ana Poli avalia que projeto é fundamental para fomento à cultura, entretenimento e valorização da memória de Arujá. Foto: Imprensa/CMA

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Arujá anunciou que o futuro Museu Municipal tem previsão de entrega ao público em março do ano que vem. De acordo com a pasta, a implantação do equipamento – que prevê ainda a revitalização de imóvel que sediará a atração na Rua Major Benjamin Franco, na chamada “Casa da Belinha” – já está em andamento. Os recursos para execução do projeto são provenientes do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo.

Tais informações foram prestadas pela Secretaria de Cultura em atendimento ao requerimento nº 1456/2018, de autoria da vereadora Ana Cristina Poli (PR), que solicitou o cronograma de execução do projeto. “Trata-se de um equipamento que irá contribuir com a cultura e o entretenimento da população arujaense, além de fomentar a valorização da história de nosso município”, justificou a parlamentar.

Ainda de acordo com a resposta da Secretaria de Cultura, assinada em 30/08 pelo titular da pasta Joncy José da Silva Filho, o projeto de revitalização do espaço já se encontra devidamente aprovado em nome da proponente Vanessa Regina de Souza Prado. O imóvel, onde funcionará o Museu, é de propriedade do município.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

12/09/2018