Nova empresa gestora da saúde é apresentada aos vereadores

02mar
image_pdfimage_print

A diretoria do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina (ITDM), organização que assumiu a administração dos Prontos Atendimentos do Centro e do Barreto, além da Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa, foi apresentada aos vereadores durante reunião realizada no último dia 18/2 na Câmara de Arujá. A agenda foi marcada pela Secretaria Municipal de Saúde a pedido da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social (Ofício 01/2020).

O diretor geral Ely Hollen (ao centro) esteve presente à reunião no Legislativo

Os vereadores questionaram o diretor geral Ely Hollen e sua equipe sobre os planos da IDTM para a cidade, a experiência em outros municípios e, principalmente, sobre como o Instituto pretende resolver os problemas já vivenciados na área de saúde de Arujá, entre os quais, o da falta de médicos e de medicamentos.

A ITDM destacou o organograma, dando destaque às funções de cada integrante e reafirmou seu compromisso com a cidade. “É uma satisfação e uma honra conduzir a saúde de Arujá. Faremos o que tiver de ser feito para ajudar o município”, garantiu Hollen.

ITDM assumiu serviços de saúde de Arujá em fevereiro

A secretária de Saúde, Carmem Pellegrino, destacou que a pasta ficará atenta “ao que foi definido em edital” e seu adjunto, Martino José Piatto garantiu que a administração municipal “não se furtará a resolver os problemas”.

No mais, os parlamentares desejaram boa sorte aos novos administradores e afirmaram que acompanharão de perto a atuação da organização. A ITDM assumiu os serviços em 1º de fevereiro. O contrato firmado com a Prefeitura é de pouco mais de R$ 29 milhões/ano.

Participaram da reunião os (as) vereadores (as): Ana Cristina Poli (PL). Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto; Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria; Sebastião Vieira de Lira (DC), o Paraíba Car; Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan; Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão; Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho; Rafael dos Santos Laranjeira (PSB); Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, além do vice-prefeito Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio Oliveira.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA