Novembro Azul: Jussival distribui laços e mobiliza homens para realização de exames

11nov
11.11.15_Novembro_Azul_Jussival_Câmara

Jussival mobiliza funcionários da Câmara para o Novembro Azul

O vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) está empenhado na mobilização dos homens para a realização de exames preventivos de detecção do câncer de próstata.

Além de vários pronunciamentos na tribuna da Casa, onde reforçou a necessidade de os homens vencerem o preconceito e cuidarem da saúde, Jussival está distribuindo laços azuis com o objetivo de fortalecer o Novembro Azul.

Na manhã de quarta-feira (11/11), o parlamentar realizou uma ação de conscientização junto aos funcionários da Câmara. “Os homens não podem ter vergonha. Precisam se cuidar e fazer o exame sim”, afirmou Jussival que também está atuando junto a Igrejas e entidades para ampliar o alcance da campanha.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 69 mil novos casos da doença deverão ser registrados neste ano, uma média de 7 por hora. Ainda de acordo com o estudo, 51% dos homens jamais se consultaram com um urologista.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estão realizando exames de PSA, destinado à detecção de alterações na próstata, além de palestras de com agentes comunitários de saúde sobre o câncer.

Confira o calendário de atividades elaborado pela Prefeitura.

Ambulatório de Saúde Mental
13 e 18/11 – às 14h – palestras sobre câncer de próstata

Centro de Especialidades Médicas (CEM)
13 e 18/11 – às 14h – palestras sobre câncer de próstata
Rua Marechal Castelo Branco, 211, Jardim Rincão

Centro de Saúde (CS) II
19/11 – às 10h – palestra sobre câncer de próstata
Todos os dias – às 9h e das 13h30 às 15h – testagem de HIV e sífilis e solicitação de exame de PAS (próstata) para homens com 40 anos ou mais
Av. dos Expedicionários, 1255, Centro

UBS – Jardim Real
Todos os dias – às 8h30 e às 13h30 – palestra sobre câncer de próstata com agentes comunitários de saúde
Todos os dias – realização de testes de HIV, sífilis e PSA (próstata) – para homens com 40 anos ou mais.
Rua São Paulo – 675, Jardim Real

UBS – Nova Arujá
Todas às segundas-feiras – 8h – palestra
Av. São Lucas, 310, Cidade Nova Arujá