Obras da passarela do Centro Industrial estão em andamento

29jan

Obras da passarela anunciada em 2017 estão em andamento

Quem passa pelo km 203,5 da Rodovia Presidente Dutra (BR 116) nas proximidades do Centro Industrial de Arujá já percebe a movimentação de homens e máquinas para construção da passarela que permitirá a travessia de pedestres de um lado a outro da pista com mais segurança. A obra, uma reivindicação de décadas, foi oficialmente anunciada em setembro de 2017 durante solenidade que contou com a presença dos vereadores e outras autoridades, entre as quais, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da CCR Nova Dutra.

Arujá ainda foi contemplada com um segundo acesso, localizado no km 201,7, perto do Restaurante Come Bem. Moradores dos bairros Nova Arujá e Jordanópolis, além dos trabalhadores do Centro Industrial, serão os principais beneficiados.

Duplicação Mogi-Dutra

Duplicação da Mogi-Dutra no trecho entre Arujá e Mogi é esperada há décadas

Outra obra que mereceu destaque na mídia regional foi a confirmação da duplicação da rodovia Mogi-Dutra (SP-88). Serão investidos cerca de R$ 121 milhões. Obra ainda gerará cerca de 170 empregos e vai garantir maior segurança aos usuários da via, reduzindo o número de acidentes. A rodovia – no trecho entre Mogi e Arujá – recebe diariamente 15 mil veículos.

Os serviços serão executados entre os quilômetros 32 e 39,45 no entroncamento com a rodovia Alberto Hinoto (SP-56), próximo à Rodovia Presidente Dutra (BR 116). O prazo para conclusão das obras é de 24 meses. O consórcio Construção/Copasa foi o vencedor do certame.

O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) fez o anúncio da obra em dezembro do ano passado acompanhado de diversas autoridades. A duplicação é esperada há décadas.

www.camaraaruja.sp.gov.br

Publicado em 29/01/2018