Obras na Eufly serão retomadas sem interrupção das aulas

08out
image_pdfimage_print

Previsao é finalizar este ano

As obras na escola municipal Professor Eufly Gomes, no Parque Rodrigo Barreto, serão retomadas e finalizadas este ano, sem interrupção das aulas. A garantia foi dada hoje (8/10) durante reunião na Prefeitura de Arujá que contou com a presença do vereador Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria.

Segundo ele, o resultado foi uma vitória para a comunidade. “Todos os pedidos feitos pelos pais foram atendidos e o problema da obra está resolvido”, afirmou ao apresentar o cronograma para término dos serviços. “A empresa finalizará a construção da quadra e do estacionamento até novembro e, quando os alunos saírem de férias, eles trabalharão na área interna, sem que haja prejuízos aos estudantes”, ressaltou.

 

A demora na conclusão das obras da Eufly foi pauta de debates em várias sessões da Câmara. Rogério da Padaria chegou a propor a realização de audiência pública para discutir a situação com a comunidade. A audiência não foi necessária, mas houve reunião com os pais esta semana para definir a melhor forma  de finalizar os serviços. Também foi apresentado laudo técnico indicando serem superficiais as fissuras identificadas no prédio. “Não há risco de desabamento”, disse Rogério. Ele afirmou ainda que a expectativa é que as obras se encerrem este ano e a formatura, marcada para 13 de dezembro, já se realize na nova quadra da escola.

Representantes da empresa responsável pela obra e das secretarias de Obras e Educação estiveram presentes à reunião.

 

Histórico

Prevista para ser concluída em junho de 2012, a construção do novo prédio da Eufly estava causando sérios transtornos a pais, alunos e funcionários. Após dois anos de execução, 92,77% da obra foi concluída, de acordo com informações da Secretaria de Obras. Orçada inicialmente em R$ 3,2 milhões, o valor atingiu pouco mais de R$ 4 milhões devido a um aditamento de 23,8%.

Cerca de 670 alunos estudam na Eufly Gomes.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015
Publicado em 08/10/2014

One thought on “Obras na Eufly serão retomadas sem interrupção das aulas

Comments are closed.