Pais pedem intervenção de Jussival para conseguir reforma da escola da Penhinha

04mar
image_pdfimage_print
25.02.16_Peinha_entrada_escola

Entrada da Escola Municipal do bairro da Peinha

Indignados com a situação da Escola Municipal do Bairro da Penhinha, pais de alunos acionaram o vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) e pediram a sua intervenção junto à Prefeitura de Arujá na expectativa de resolver os sérios problemas de infraestrutura identificados na unidade. O prédio, segundo os pais, foi reformado pela última vez em 2011 e está em situação precária. “Estamos chocados”, desabafou o porteiro Douglas Primo da Luz, que tem filho matriculado na unidade.

Ele contou que as salas estão com infiltração, as tomadas não têm proteção – trazendo risco para as crianças – e não há espaço adequado para atividades lúdicas e de lazer. “Além disso, também sofremos com o transporte, pois os ônibus vivem quebrando”, explicou.

25.02.16_Peinha_Jussival_patio

Jussival no pátio da escola

A dona de casa Marina Bernardo da Costa Antônio disse que deixar a filha é difícil. “Fico sempre muito preocupada”, confessou ao apontar a situação da escada, que dá acesso ao pátio, e dos sanitários.

Jussival se comprometeu a levar a reivindicação dos pais e moradores ao prefeito Abel Larini (PR) e exigir providências. “Vamos dialogar e buscar uma solução.”

A escola, que tem salas de pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental ciclo 1,  atende atualmente 200 crianças das regiões da Penhinha, São Domingos e Correias, com idade entre cinco e 10 anos.

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 04/03/2016

 

One thought on “Pais pedem intervenção de Jussival para conseguir reforma da escola da Penhinha

  1. […] Leia mais sobre o assunto: Pais perdem intervenção de Jussival para conseguir reforma na escola da Penhinha […]

Comments are closed.