Paraíba Car propõe emenda ao Orçamento 2016 para garantir acesso do Jardim Planalto à Dutra

23nov

O vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, protocolou na Secretaria da Câmara proposta de emenda aditiva à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016 no valor de R$ 900 mil. O objetivo, segundo o parlamentar, é garantir recursos financeiros à Secretaria de Obras para execução de uma ligação viária entre o Jardim Planalto e a rodovia Presidente Dutra (BR 116).

Com a medida, o parlamentar pretende auxiliar a Prefeitura de Arujá a resolver, de forma definitiva, o problema com o tráfego intenso de caminhões na rua São Paulo. Os veículos pesados atendem à empresa Olima Indústria e Comércio e trazem muitos incômodos à vizinhança, pois realizam carga e descarga de mercadorias diariamente, em qualquer horário. Além do barulho, os caminhões arrancam as fiações, acarretando a interrupção dos serviços de telefonia e internet. 17.11.15_Diario_Aruja_pag.7_Paraíba_Car_caminhões_Planalto

Paraíba Car esteve no último dia 12/11 no bairro e reuniu os moradores e o proprietário da Olima para buscar um consenso. A iniciativa ganhou destaque na edição de 17/11/2015 do jornal Diário de Arujá. De acordo com a matéria publicada, Paraíba Car obteve informações sobre um estudo de Impacto Viário elaborado pela Olima. O documento sugere um trajeto pré-determinado para os caminhões e a elevação da fiação elétrica como forma de minimizar o transtorno causado pelos transportadores.

O vereador, no entanto, afirmou que a sua atuação no caso não se resumiu a adoção destas medidas paliativas. Ele conseguiu junto a José de Lima Junior, dono de terrenos na região, a doação de uma faixa de terra para abertura de uma via ligando a rua São Paulo à Dutra. “Apresentei e protocolei junto à secretaria da Casa de Leis cinco projetos para atender demandas do município, entre eles, uma emenda parlamentar no valor de R$ 900 mil ao Orçamento de 2016 destinada à construção desta via que ligará a rua São Paulo até a Rodovia Presidente Dutra”, explicou Paraíba Car ao salientar que a execução do projeto depende da Prefeitura. “Só teremos êxito se o poder público garantir a execução das obras”.

Paraíba Car ainda apresentou outros dois projetos destinados ao Jardim Planalto – um que disciplina o horário de carga e descarga – e outro que dá ao futuro acesso viário o nome de José de Lima.

A situação do Jardim Planalto e os riscos trazidos pelo tráfego de caminhões foi destaque em reportagem da TV Diário 01/04/2015. Veja: G1 destaca problemas de moradores do Jd. Planalto com caminhões

 

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 23/11/2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

image_pdfimage_print