Paraíba Car quer mobilização de deficientes e idosos para alterar lei sobre uso de vagas de Zona Azul

09abr
image_pdfimage_print

O vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, decidiu retomar o debate em torno da utilização das vagas do estacionamento rotativo, a conhecida Zona Azul, por idosos e deficientes. Ele está propondo a modificação do inciso VIII do artigo 4º da Lei nº 2765/15, alterado no ano passado pela Lei nº 2957. Na prática, se aprovado pelo Legislativo, a medida permitirá a este público o uso de qualquer vaga de estacionamento – reservada ou comum – pelo prazo máximo de duas horas.

O projeto recebeu pareceres favoráveis da Secretaria Jurídica e das Comissões de Justiça e Redação e de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente, e poderá entrar em 1ª discussão e votação na próxima Sessão Ordinária.

“Quero convidar a todos os idosos e deficientes para que se mobilizem e venham até a Câmara Municipal na próxima quarta-feira. Dessa forma, conseguiremos sensibilizar nossos colegas para aprovar esta matéria que é de grande importância para este público”, disse Paraíba Car.

O projeto de Lei nº 092/2018 de autoria do parlamentar terá de passar por duas votações em Plenário para depois ser encaminhado à sanção do Executivo.

 

 

 

 

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 09/04/2018

Fotos: Imprensa/CMA