Paraíba Car reivindica limpeza de bueiros na Estrada da Penhinha

23mar
image_pdfimage_print

O vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, solicitou à Prefeitura de Arujá, por meio da indicação 3086/2015, a execução de serviços de limpeza e manutenção nos bueiros e bocas de lobo existentes na Estrada da Penhinha, nas proximidades do número 466. A tubulação está obstruída devido ao acúmulo de lixo e entulho.

Paraíba Car também pede a realização de serviços de contenção nas margens do córrego pois, segundo ele, o leito do curso d’água está sendo danificado pela erosão, o que prejudica a mobilidade dos moradores. “Esta situação tem dificultado a circulação de veículos e também o trânsito de bicicletas, principal meio de transporte utilizado pelas famílias para levar os filhos à escola”, explicou o parlamentar.

Ele salienta que vem recebendo diversas reclamações de moradores em seu gabinete mas também fez questão de verificar “in loco” o problema. “Tenho constatado a má conservação de tubulações, bocas de lobo e bueiros, entupidos por excesso de folhas e lixo. Em tempos de chuva, a água não tem vazão correta, causando mau cheiro e provocando insatisfação em moradores das mediações”.

Paraíba Car disse que para evitar transtornos, a manutenção deve ser constante. “A execução de serviços de limpeza em ruas e tubulações deve ser feito de maneira permanente, pois a ineficiência em sua realização pode trazer consequências futuras.”

A indicação será encaminhada à análise do Executivo.

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicada em 20/03/2015