Paraíba Car solicita convocação de Secretária de Finanças para discutir LOA 2019

24set
image_pdfimage_print

O vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, solicitou à Presidência do Legislativo a convocação da secretária Municipal de Finanças Inês Rodrigues dos Santos à Câmara Municipal para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019. O pedido foi feito por meio do requerimento nº 1576/18, aprovado na Sessão Ordinária de 19/9.

A convocação de secretários está prevista no artigo 238 do Regimento Interno da Casa. Ela deve ser feita por meio de requerimento e indicar explicitamente o motivo da convocação. Após aprovação pelo Plenário, o Presidente expedirá ofício ao Prefeito para que sejam estabelecidos data e horário do comparecimento. O prazo para atendimento não poderá ultrapassar 15 dias.

Paraíba Car explicou que precisa de esclarecimentos sobre a LOA 2019, antes de elaborar parecer sobre a matéria e, em Tribuna, já antecipou suas críticas ao projeto de Lei nº 135/2018, em estudo na Casa. O PL estima as receitas e despesas do município para 2019.

A Comissão de Fiscalização, responsável pela análise das leis orçamentárias, é presidida pela vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, e tem como vice-presidente Luiz Fernando Alves de Almeida e Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão, como membros.

Confirmação

A Prefeitura de Arujá confirmou, por meio do ofício nº 681/18, a presença da secretária Inês Santos na Câmara Municipal no próximo dia 27/9 (quinta-feira), às 11h.

*Atualizado em 25/09/2018 às 11h03

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA