Paraíba Car sugere à Prefeitura firmar parceria para viabilizar UTI Neonatal

15fev
image_pdfimage_print

Uma parceria com a iniciativa privada – por meio da celebração de um convênio ou de um contrato – poderia ser a solução para viabilizar o funcionamento de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal em Arujá. É o que defende o vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car.

Paraíba Car quer parceria com iniciativa privada

“A cidade tem demanda de parturientes que, eventualmente, precisam de UTI, mas não há orçamento suficiente para mantê-la funcionando. Por isso, estamos discutindo a possibilidade de garantir a instalação da unidade com o apoio de um hospital particular”, explicou Paraíba Car.

Em 2016, o parlamentar chegou a apresentar emenda – no valor de R$ 2 milhões ao orçamento – na tentativa de garantir a implementação da Unidade na Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa. Atualmente, recém-nascidos de Arujá que necessitam de UTI precisam aguardar vaga em hospitais de referência do Estado na região do Alto Tietê. “Acredito que tendo um médico como prefeito conseguiremos atender esta demanda tão importante para nosso município”, reforçou Paraíba Car.

O vereador apresentou a proposta por meio de indicação – 57/2017 – mas adiantou durante discurso proferido na sessão ordinária de 13/2 que está dialogando junto à Prefeitura e a unidades hospitalares com o objetivo de agilizar o processo. “Iremos agendar reuniões para debater esse assunto”, concluiu.

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 15/02/2017