Parlamentares são surpreendidos com informação sobre tarifa integrada em Arujá

22fev
image_pdfimage_print

Usuários do transporte coletivo em Arujá podem viajar até uma hora para qualquer ponto da cidade pagando apenas uma tarifa. A informação foi dada pelo diretor Walter Godoy Bueno e pelo gerente de operações da Viação Arujá Ricardo Aparecido Santana durante reunião realizada na segunda-feira (20/2) na Câmara para discutir o reajuste na tarifa.

40% dos usuários do transporte utilizam a tarifa integrada, garante Viação Arujá

A existência da integração tarifária surpreendeu os vereadores que afirmaram, de forma categórica, desconhecerem esta possibilidade. “Qualquer pessoa que pague passagem com o cartão pode ir e vir de qualquer ponto da cidade, pagando apenas uma tarifa, no limite de até 1 hora”, garantiu Ricardo Santana ao salientar que 40% dos passageiros usufruem deste benefício.

“É preciso divulgar esta informação”, disse o vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, durante sessão ordinária. “Eu mesmo desconhecia a existência da integração”, reconheceu.

Além da integração tarifária, o sistema de transporte público municipal garante a isenção para idosos, a partir de 60 anos; pessoas com deficiência e/ou tratamento de saúde e estudantes – que pagam metade do valor.

A Viação Arujá opera atualmente com 22 caros em 15 itinerários municipais e seis intermunicipais. A tarifa custa – após reajuste autorizado pelo Executivo em 10/2- R$ 4,05.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 22/02/2017