Parlamentares são surpreendidos com informação sobre tarifa integrada em Arujá

22fev

Usuários do transporte coletivo em Arujá podem viajar até uma hora para qualquer ponto da cidade pagando apenas uma tarifa. A informação foi dada pelo diretor Walter Godoy Bueno e pelo gerente de operações da Viação Arujá Ricardo Aparecido Santana durante reunião realizada na segunda-feira (20/2) na Câmara para discutir o reajuste na tarifa.

40% dos usuários do transporte utilizam a tarifa integrada, garante Viação Arujá

A existência da integração tarifária surpreendeu os vereadores que afirmaram, de forma categórica, desconhecerem esta possibilidade. “Qualquer pessoa que pague passagem com o cartão pode ir e vir de qualquer ponto da cidade, pagando apenas uma tarifa, no limite de até 1 hora”, garantiu Ricardo Santana ao salientar que 40% dos passageiros usufruem deste benefício.

“É preciso divulgar esta informação”, disse o vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, durante sessão ordinária. “Eu mesmo desconhecia a existência da integração”, reconheceu.

Além da integração tarifária, o sistema de transporte público municipal garante a isenção para idosos, a partir de 60 anos; pessoas com deficiência e/ou tratamento de saúde e estudantes – que pagam metade do valor.

A Viação Arujá opera atualmente com 22 caros em 15 itinerários municipais e seis intermunicipais. A tarifa custa – após reajuste autorizado pelo Executivo em 10/2- R$ 4,05.

Tarifa integrada

Para ter direito à tarifa integrada, o usuário deve solicitar o cartão direto na Guarupass – Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, Vila Pedro Moreira, Guarulhos – SP. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e pagar o valor de R$ 8.10 – referente ao valor de duas passagens de ônibus. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.

Mais informações podem ser obtidas pelo número: 0800 559 499.

Publicado em 22/02/2017